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Omnichannel

Omnichannel em lojas de móveis e decoração

No segmento de móveis e decoração, o omnichannel é um diferencial poderoso em sua estratégia de marketing.

E como funciona essa estratégia?

Basicamente a estratégia integra todos os canais de contato com a marca e oferece uma melhor experiência ao consumidor.

Em outras palavras, o omnichannel melhora a percepção do cliente com a marca do pré-venda ao pós-venda.

Assim, todos os canais precisam de uma estratégia bem definida, principalmente os canais que lidam com eventuais insatisfações, como a Assistência Técnica e Ouvidoria.

Nesse sentido, aperfeiçoar a experiência na loja e investir em presença digital, melhora a percepção da marca e a satisfação do consumidor.

Segundo pesquisa da Social Miner, 60% dos consumidores brasileiros utilizam a experiência híbrida na decisão de compra e 16% começaram a comprar online em 2020.

A princípio, o varejo moveleiro é predominantemente físico, mesmo assim, invista nos canais digitais já que o consumidor está acostumado com a experiência Online.

Neste artigo, analisaremos as maneiras pelas quais o omnichannel ajuda as lojas de móveis a maximizar seus lucros.

Perfil do consumidor atual

Com o advento da pandemia houve um crescimento das obras em casa e o aquecimento do setor moveleiro.

Nesse ínterim, o consumidor atual utilizou vários canais para tomar a decisão de compra.

Frequentemente o consumidor pesquisa móveis pela internet, compara preços e lê a opinião de outros consumidores.

Do mesmo modo, o consumidor também visita lojas físicas e showroom para experiência sensorial.

Dentro deste contexto, uma webinar do setor moveleiro divulgou dados de pesquisa de mercado feitos pela Eucatex e Fundação de Dados.

O especialista Newton Guimarães da Fundação de Dados, apresentou o resultado da pesquisa no 1º Painel Setor Moveleiro com o tema “Perspectivas 2022 – Indústria, varejo e consumo de móveis”.

Entrevistaram consumidores que reformaram suas casas e compraram móveis entre Novembro de 2020 a Outubro de 2021, amostra das classes sociais A, B e C.

Contudo, o estudo mostra que os influenciadores e decisores de compra são na maioria mulheres (62,8%) com idade média de 36 anos.

Além disso, os principais canais de compra foram lojas especializadas em móveis (41,3%) e Magazines (35,9%), o restante lojas de móveis planejados, marceneiros e e-commerces.

Agora, quanto aos e-consumidores 63% foram até a loja antes de realizar a compra pela internet.

Dessa forma, o consumidor mostra que precisa visualizar, sentir, checar e manusear o móvel antes de confirmar a compra pela internet.

Esse comportamento reforça a importância da integração entre virtual e físico.

Além disso, a conveniência e experiência do consumidor podem ser potencializadas com as tecnologias da indústria 4.0, como Realidade Aumentada e IoT (Internet das coisas).

Em síntese, o aumento da pesquisa de móveis nos meios digitais e a realização da compra no ambiente físico mostra a eficácia da solução omnichannel.

Invista em tecnologia com foco na experiência do cliente

A indústria moveleira passou por várias transformações nos últimos anos e tem se adaptado cada vez mais às novas tecnologias.

Contudo, o omnichannel também é um tema importante para o setor, pois a estratégia melhora a percepção da marca em todos os pontos de contato.

Definitivamente, é fundamental investir em canais online como website e gestão de redes sociais, além de otimizar sua rotina de trabalho com o apoio das novas tecnologias.

Assim, um sistema de gestão especializado em lojas de móveis e decoração pode ser um grande passo para otimizar seus processos e melhorar a experiência do cliente.

Então, com uma solução integrada você gerencia os departamentos, os pontos de contato do cliente com a marca e terá uma visão geral do desempenho das lojas de móveis.

Send Decor - A solução definitiva

O Send Decor é um sistema moderno, desenvolvido para atender as necessidades das lojas de móveis e decoração.

Vale ressaltar que o Send Decor conta com benefícios que garantem o que há de melhor para o cliente, já que oferece facilidade em todo o processo de vendas.

O sistema auxilia no acompanhamento comercial, oferece follow-up fácil e prático das visitas nas lojas e acompanhamento dos orçamentos e vendas.

O Send Decor também possibilita o registro de várias formas de pagamento, facilitando a oferta e gerenciamento de descontos.

Além disso, conta com follow-up de fornecedores onde cada item encomendado é acompanhado para atender o cliente de forma programada.

Ao mesmo tempo, você pode trabalhar com estoques integrados entre lojas, depósitos e centros de distribuição, facilitando a consulta e reserva de mercadorias.

O sistema ainda conta com controle de agendamento de entrega e notificações automáticas ao cliente, que avisa em qual fase se encontra a compra realizada.

Para maiores informações sobre o Send Decor entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp (11) 93704-9755 em horário comercial.

mulher usando send decor

Conclusão

Em suma, o uso da técnica omnichannel em sua loja de móveis melhora a percepção da marca e a experiência do cliente.

Frequentemente, o consumidor pesquisa sobre a mercadoria na internet e vai até a loja para verificar os detalhes do produto.

Assim, a junção entre virtual e físico facilita as vendas e promove a fidelização do cliente, pois eleva a credibilidade da marca.

Conhecer esta realidade é essencial para adequar as lojas e usar a tecnologia a seu favor,  promovendo conveniência ao cliente e o sucesso de seu negócio.

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